Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

O ano de 2021 foi o mais relevante da história em termos de aportes vindos de fundos de capital de risco (Venture Capitals, ou VCs) para o mercado cripto.

Foram mais de 25 bilhões de dólares somados em aportes feitos por diversos fundos. Isso é mais do que o que foi aportado em todos os anos no mercado de criptoativos desde 2015.

O ano, como um todo, favoreceu essa entrada. Surgiram muitos novos projetos, com boas propostas, boas infraestruturas e o preço de todos os ativos subiam. Qualquer investidor foi “gênio” em 2021.

No entanto, o ano de 2022 traz perspectivas diferentes e, de certa forma, mais preocupantes para os investidores.

O cenário de aumento de juros nas principais economias, inclusive nos EUA recentemente, trouxe uma perspectiva na diminuição do apetite a risco, o que afetaria diretamente a vinda desses aportes para o mercado cripto.

No entanto, as expectativas negativas, aparentemente, não vêm sendo cumpridas. Pelo menos não até agora.

Diversos projetos de cripto vêm recebendo relevantes aportes, rodada após rodada.

Um dos exemplos mais relevantes e recentes foi a última rodada de investimentos aberta pela Ava Labs, que captou 390 milhões de dólares. Diversos protocolos menores estão divulgando os resultados de rodadas recentemente finalizadas com cifras elevadas.

Fonte: Cointelegraph

Dentre os principais fundos de capital de risco que estudam e investem nos criptoativos, existem alguns de mais destaque, que trazem também, consigo, os melhores retornos na janela mais longa.

Um dos principais é a Three Arrow Capital, fundada por Su Zhu e Kyle Davis, dois investidores com vasta experiência no mercado de risco tradicional que trouxeram seu conhecimento para o mercado cripto e, junto com sua equipe, fornecem o chamado “Smart Money” para os criptoativos, isto é, dinheiro nos aportes e suporte no desenvolvimento e nas tomadas de decisão.

Outra grande firma de investimentos que veio do mercado tradicional para o mercado cripto é o Pantera Capital, do conhecido Dan Morehead, que tem três fundos que investem exclusivamente em criptoativos e nas infraestruturas ligadas ao mercado.

Por fim, gostaria de falar sobre mais um desses grandes fundos: a Alameda Research. A Alameda fornece serviços ligados a cripto e, além disso, é conhecida por investimentos certeiros em projetos que trazem bons retornos. É uma referência na área de research de cripto mundo afora.

São três das maiores firmas que investem em criptoativos de forma privada e gozam de excelentes retornos nos ativos escolhidos, em linhas gerais.

E sabe o que as três têm em comum? Um investimento em um ativo que é, atualmente, o líder do mercado em que atua e que tem seus fundamentos sendo aprimorados, seu valor aumentando e seu preço abaixo do potencial.

Tenho uma excelente oportunidade para você conhecer e ganhar este ativo sem ter que comprá-lo. Não é pegadinha, prometo. Vou deixar o link aqui embaixo e você pode conferir.

Direto na sua conta
A Nord vai transferir até 100 mil reais do criptoativo de maior potencial no ano para seus assinantes

Um abraço e boa Páscoa,

Gostou desta edição? Clique na nossa enquete abaixo ou responda a este e-mail com o seu feedback!