Hora de investir em BIDI11?; China desacelera; VIIA3 na Black Friday; e NFLX34

PIB da China desacelera e tem crescimento mais fraco no terceiro trimestre

Nord Research 18/10/2021 12:17 5 min
Hora de investir em BIDI11?; China desacelera; VIIA3 na Black Friday; e NFLX34

Nord Insider

Nesta semana, destaque para as prévias de outubro dos índices dos gerentes de compras dos Estados Unidos e da Europa, os PMIs, divulgados pelo IHS Markit. Além desses, nos EUA ainda teremos os dados da Produção Industrial de setembro. No Brasil, agenda mais fraca para esta semana com destaques para a Vale e a Petrobras, que divulgam suas prévias operacionais do terceiro trimestre.

Black Friday 2021: Via aposta em estratégia focada em seus parceiros

As grandes varejistas começaram a preparar suas estratégias comerciais para a Black Friday, que neste ano cai em 26 de novembro. É o caso da Americanas, que lançou sua campanha usando uma landing page para o usuário receber ofertas em sua caixa de entrada de e-mail e rebatizando a temporada de promoções de Red Friday.

A Via (VIIA3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto, aposta no treinamento de seus parceiros por meio da Via Academy — uma plataforma em que os lojistas terão acesso a cursos relacionados à jornada de e-commerce, entre outros conteúdos, como precificação, atendimento e experiência do cliente e, ainda, como se preparar para a Black Friday 2021 da companhia.

O novo baianinho está mais digital. De olho na investida asiática no mercado brasileiro, sobretudo por meio do AliExpress e da Shopee, a Via também pretende injetar dinheiro para seus lojistas investirem em anúncios.

O nosso analista de ações André Zonaro acrescenta que o marketing digital deverá ser a principal estratégia de Via para chegar a novos clientes. Para fazer com que as vendas nas lojas físicas e nos canais digitais da marca aumentem, a companhia deverá utilizar ainda uma estratégia de preços mais agressiva e condições de pagamento facilitadas para se destacar da concorrência.

As ações do Banco Inter (BIDI11) vão voltar a subir com força?

Após um tombo expressivo em setembro, os papéis do Banco Inter voltaram a subir em outubro, indicando espaço para uma recuperação. De 1 a 15 de outubro, BIDI11 valorizou 7,78 por cento (a 50,28 reais); BIDI4 subiu 10,33 por cento (a 17,30) e BIDI3 acumula alta de 6,10 por cento (a 16,18 reais).

Malas prontas. O Inter está de partida da Bolsa de Valores brasileira e anunciou sua reorganização societária, que inclui a migração de toda a base acionária da empresa para a Nasdaq, a bolsa de empresas de tecnologia dos EUA.

O que esperar daqui para frente? O analista de ações Rafael Ragazi explicou todos os detalhes sobre a proposta de reorganização, bem como os impactos dessa mudança para os acionistas e os resultados do banco no terceiro trimestre. Por fim, nosso analista comenta sua tese de investimento em BIDI11. Confira no episódio #3 do Relevante Agora.

O que acontece no cenário macroeconômico?

PIB da China cresce 4,9 por cento no terceiro trimestre, abaixo da previsão de alta de 5,1 por cento

A desaceleração do terceiro trimestre na China foi mais acentuada do que o esperado. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 4,9 por cento no terceiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (18), em Pequim, pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês), abaixo das expectativas de 5,1 por cento. No trimestre anterior, o crescimento havia sido de 7,9 por cento.

O desempenho mais fraco no país asiático foi pressionado pela escassez de energia, problemas na cadeia de abastecimento, agravamento das dívidas em seu setor imobiliário e surtos esporádicos de Covid-19.

A economia chinesa está perdendo fôlego? Prejudicada por uma crise energética generalizada no país em meio à alta nos preços do carvão, a produção industrial de setembro cresceu 3,1 por cento em relação ao ano anterior, abaixo das expectativas de 4,5 por cento. Em agosto, havia crescido 5,3 por cento.

Já as vendas no varejo, um indicador chave do consumo doméstico da China, cresceram 4,4 por cento em setembro em relação ao mesmo mês do ano anterior, acima das expectativas de 3,3 por cento. No mês anterior, apresentaram um aumento anual de 2,5 por cento.

O governo chinês divulgou ainda que o investimento em ativos fixos não rurais, um medidor da atividade na construção civil, aumentou 7,3 por cento nos nove primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, abaixo das expectativas de 7,9 por cento.

Relevante agora

Série ‘Round 6’ pode render quase 900 milhões de dólares para a Netflix, diz Bloomberg

“Squid Game” – traduzido no Brasil para “Round 6” –  pode render quase 900 milhões de dólares (cerca de 4,91 bilhões de reais) em valor de mercado para a Netflix (NFLX34), de acordo com a Bloomberg, que teve acesso a um documento interno da companhia.

O programa sul-coreano custou em torno de 21,4 milhões de dólares (cerca de 115 milhões de reais) para ser feito. Esse custo de produção é relativamente baixo, pois representa apenas 2,3 por cento dos ganhos que a gigante do streaming pode ter.

Lembrando que esses números são apenas para a primeira temporada, e devido ao sucesso é possível uma segunda temporada.

Motivos para uma continuação

Na quinta-feira (21), a Netflix dará início à divulgação de resultados do terceiro trimestre. A depender do desempenho de audiência, por exemplo, pode ser que os investidores voltem a se animar com as ações da empresa, que tem passado por turbulências nos últimos meses.

Qual a relevância disso? Para os investidores do Nord Global, o analista internacional Cesar Crivelli disse que Round 6 indica que a Netflix está indo na direção certa em relação à sua estratégia global de assinantes na Ásia-Pacífico, região estratégica para a manutenção da tese de crescimento da companhia.

A recomendação é MANTER os BDRs da Netflix, negociados na B3 pelo código NFLX34.

Quais outras empresas norte-americanas vão divulgar seus resultados?

Dando sequência à leva de balanços nos EUA, teremos ainda as chamadas “FAANG”, as gigantes da tecnologia: Facebook (NASDAQ:FB) (B3:FBOK34), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34), Amazon (NASDAQ:AMZN) (B3:AMZO34), Netflix e Alphabet (NASDAQ: GOOGL) (B3:GOGL34).

Agenda: Money Week 2021

Acredite: “Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros”. De 25 a 29 de outubro, você terá a chance de participar do maior evento sobre educação financeira da América Latina, a Money Week. Será on-line e 100 por cento gratuito.

Uma oportunidade única para receber insights e atualizações do mercado com grandes nomes do setor, incluindo o conteúdo exclusivo dos sócios-fundadores da Nord Research Marilia Fontes e Renato Breia, que participam como palestrantes convidados. Inscreva-se gratuitamente e participe.

Tópicos Relacionados

Compartilhar