Reformas; precatórios e teto no radar político desta semana

Investidores monitoram os desdobramentos e impactos da crise política sobre o mercado

Nord Research 13/09/2021 14:49 3 min
Reformas; precatórios e teto no radar político desta semana

Nord Insider

Na última semana, o mar estava bastante agitado para os investidores, e para a semana à frente o cenário é de incertezas. Mas fique tranquilo. Você tem os analistas da Nord trabalhando pela sua tranquilidade.

No radar político, o destaque vai para a discussão sobre a agenda de reformas, a votação de uma agenda econômica mínima nas próximas semanas e sobre os precatórios.

Tanto o governo negocia quanto as lideranças do Congresso trabalham em busca de uma narrativa na defesa da retirada desses pagamentos do teto de gastos, enquanto o Ministério da Economia resiste à ideia e reafirma a importância do teto de gastos para o equilíbrio das contas públicas, diz a Bloomberg.

Já na agenda econômica, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará amanhã (14) a pesquisa mensal do setor de serviços de julho, enquanto o Banco Central do Brasil divulgará o IBC-BR de julho na quarta-feira (15).

No exterior, o foco principal dos investidores serão os números da inflação ao consumidor de agosto dos EUA, que será divulgado amanhã (14).

Via aprova emissão de 1 bilhão de reais em debêntures

Fato relevante. Ontem (12), à tarde, o conselho de administração da Via (VIIA3) aprovou a emissão de 1 bilhão de reais em debêntures, com prazos de três, cinco e sete anos, segundo comunicado enviado pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

De acordo com a varejista, os recursos serão destinados para alongar a dívida e reforçar o caixa. O Zonaro comentou que se trata de uma operação normal e bastante importante para a companhia, pois reforça a posição financeira da empresa e afasta qualquer tipo de preocupação em relação à sua situação financeira.

Relevante Agora

A produção não queria deixar eu “vazar” este spoiler, mas consegui negociar para contar para você. O Fabiano está escrevendo um conteúdo sobre o novo IPO da XP Investimentos (XP). Você está sabendo? Por aqui, estamos ansiosos para saber se será um bom negócio, e você? 👀

Assim que tivermos acesso ao conteúdo, informaremos por aqui. Fique ligado.

Conheça os nossos resultados

Em meio a preocupações sobre a desvalorização do real perante o dólar, você deve ter ouvido falar que vale a pena ter esse tipo de ativo na composição da sua carteira de investimentos, não é mesmo?

Você sabia que o Cesar é um dos poucos analistas do mercado de ações que performam acima dos principais índices internacionais de referência? Veja na imagem abaixo.

A carteira do Nord Global acumula, desde o início da série, uma valorização de +43 por cento.

Agora, a melhor notícia…

Gráfico apresenta desempenho carteira Nord Global vs. Benchmark.

Você pode ter uma carteira completa no exterior com essa rentabilidade e ainda se proteger contra as incertezas causadas pela crise política, juros e inflação em alta no Brasil. Ao participar do Nord Global, você tem acesso imediato às recomendações e pode testar por 30 dias sem compromisso.

Em caso de dúvidas ou para mais esclarecimentos, basta responder a este e-mail.

Nord Global vs. SPX Index vs. IBOV Index (USD).

Gostou desta edição? Clique na nossa enquete abaixo ou responda a este e-mail com o seu feedback!

Tópicos Relacionados

Compartilhar